Local do evento

O edifício-sede da PGR está localizado no Setor de Administração Federal Sul (SAF Sul), próximo à Praça dos Três Poderes e à Esplanada dos Ministérios. Em seus arredores, estão as sedes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

O acesso por transporte público é por meio da linha 108.3, com partida da Rodoviária do Plano Piloto.

Quem vem pelo Eixo Monumental pode passar pelo túnel que fica abaixo do prédio do Itamaraty, na Esplanada dos Ministérios, e acessar a via S2. Pode, também, continuar até o final do Eixo Monumental e virar à direita, para chegar à via L4, conhecida como Avenida das Nações, sentido Norte-Sul, para ter acesso à entrada do prédio da PGR, à direita da pista.

Outro caminho possível é a via S2, que dá acesso aos anexos dos ministérios. O prédio da PGR fica exatamente na interseção entre a via S2 e a Avenida das Nações ,e tem uma entrada de acesso lateral para o visitante que optar por esse trajeto.

A via L4 Sul é o caminho mais fácil para quem vem no sentido Aeroporto-Praça dos Três Poderes. A PGR está localizada logo depois do shopping Pier 21, na pista contrária, pouco antes do acesso à ponte JK. Alguns metros após o prédio da PGR, deve-se fazer um retorno à esquerda para chegar à pista que dá acesso à entrada principal.